TAG: Feitiços de Harry Potter!

quarta-feira, 25 de março de 2015 Marcadores: , ,

Oi pessoal, tudo bem? Hoje vim responder a uma TAG relacionada a uma série de livros e filmes que marcou minha adolescência e ainda influencia nos dias de hoje. Estou me referindo a série Harry Potter. A ideia é relacionar feitiços da série a livros, de acordo com cada especificidade. Quem quiser responder, pode ficar a vontade.

Expecto patronum: Um livro de infância relacionado a boas lembranças.
Na verdade é um autor que conheci na infância no qual gostei bastante: Pedro Bandeira. Suas histórias são repletas de personagens cativantes, mistérios e aventuras. Vale a pena a leitura!

Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.
Starters, da Lissa Price foi uma tremenda surpresa. Comprei na promoção da Saraiva, não conhecia muito da história, mas quando comecei a ler, foi apenas uma sentada. Estou meio assim porque não li ainda a sequência (e não foi por falta de vontade; e sim pelo preço um pouco alto).

Prior Incantato: O último livro que você leu.
Entre o agora e o nunca. Não esperava muito do livro, mas acabou me arrebatando de tal modo que não consegui parar a leitura. Envolvente e romântico, a história de Camyrin e Andrew cativa até dizer chega (resenha em breve)!

Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.
Vou quebrar a regra mais uma vez e falar de um autor que iniciou meu percurso pela literatura africana: Mia Couto. Li apenas duas obras do autor, mas serviu para mostrar o quanto que ele tem talento. Suas histórias mostram um outro universo, repleto de costumes, metáforas e ensinamentos, mas que vale a pena serem conhecidos.

Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.
Menina de Vinte, da Sophie Kinsella. Li outros chick-lits, mas Menina de Vinte foi um daqueles que mais me marcaram durante a leitura. Lembro que eu lia quando andava de ônibus e era obrigado a me segurar para não passar vergonha, de tanto que me divertia.

Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
Cartas de Amor aos Mortos, da Ava Dellaria. É um livro com originalidade, com profundidade sobre a vida, sobre os conflitos na adolescência e com uma história linda.

Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de não ter lido.
Precisamos falar sobre Kevin, de Lionel Schriver. Não seria bem não ler, mas não seria um livro que eu releria. A leitura foi desgastante, monótona e demorada. Chegou um momento em que não conseguia mais me concentrar na história e queria apenas terminá-lo.

Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola
O mulato, de Aluisio de Azevedo. Foi outra leitura que me marcou de uma maneira negativa. Por mais que tivesse um enredo muito bom (o resumo na internet comprovou isso), mas o que me dificultou foi a narrativa. Extremamente cansativo. E ainda que eu tinha que ler para fazer uma prova na época.



Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.
No Escuro, da Elizabeth Haynes. Foi doloroso pela temática e pelo modo com a qual a autora decidiu abordar. Viciante, mas ao mesmo tempo seco pela crueldade presente na narrativa. Mesmo assim, é um livro que deve ser conhecido.

Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre).
Indicaria a trilogia completa, mas meus favoritos são os dois primeiros. Jogos Vorazes vale a pena ser lido, conhecido, vivido. A história de Katniss me apresentou ao mundo das distopias de maneira cruel e viciante. Os filmes não fogem a regra e são bem fieis aos livros.

E aí, gostaram? Deixem sugestões de TAGs e caso respondam, coloquem o link nos comentários para eu também poder ver. Até a próxima!

2 comentários:

  1. Caraca, amei essa tag!
    Amo Jogos Vorazes, de longe um dos meus livros favoritos.
    Quero muuito ler Cartas de Amor aos Mortos, imagino que deva ser bom, já vi tantas resenhas positivas que me convenceram a ler de fato.
    Acho que também vou responder essa TAG! haha

    Beijos,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas,
    Não conhecia a TAG, Mto criativa.
    Tbm li os livros do pedro bandeira, mas acho que nao foram tao marcantes quanto os da serie vagalume.
    Sabe que tbm nao estava esperando mto de Entre o Agora e o Nunca e me surpreendi bastante?
    Quero ver se consigo ler No Escuro esse ano. É só elogios.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir