Conexão Musical #34 - Atualizando a playlist!

sexta-feira, 4 de abril de 2014 Marcadores:



Quase um mês que não sai essa coluna, mas aqui estou eu de volta. A vida está corrida, o tempo curto, e o final de semana acaba servindo para colocar as atividades acadêmicas em dia. Mesmo assim, volta e meia consigo arrumar um tempinho Dessa vez vim mostrar alguns dos lançamentos que permearam o mês de março e que não podiam faltar aqui na Conexão.



Um dos destaques do mês foi Empire, novo clipe da Shakira. Além de álbum novo saindo do forno no mês que passou, a cantora, depois de um swing latino (Can't Remember to Forget You), aposta numa baladinha mais calma. Empire sucede os trabalhos de Shakira, apesar de que a cantora já anunciou o lançamento de seu próximo single: Dare (La La La), que por sinal ganhará uma versão especial para a Copa do Mundo.



Outro destaque no mês foi o lançamento do clipe de G.U.Y, da Lady Gaga (ou podemos dizer um pequeno documentário?), gravado no Heart Castle, nos Estados Unidos. A música escolhida para o clipe fora mantida em sigilo até a última semana antes do lançamento, apesar de houver boatos apontando G.U.Y ou Venus. O resultado? O clipe inicia com ARTPOP, segue Venus, G.U.Y e Manicure. Após sete meses sem lançar clipe e uma confusão quanto ao lançamento do clipe de Do What U Want, Lady Gaga volta novamente com uma música bem naquele estilo pop, além de uma coreografia incrível.


Rita Ora também estava demorando para dar sinal de vida. Seu novo álbum e nova música foram anunciados há uns meses, e nunca saia. Sabia-se apenas que era produzida pelo namorado da cantora, Calvin Harris. Na última semana foram liberados teasers do clipe, intitulado I will never let you down, até que dia 31 o clipe foi liberado na íntegra. A cantora, que iniciou a carreira com How we do (Party), mostra em seu novo single um pop bem tradicional, com batidas eletrônicas e um refrão viciante.



Seja o primeiro a comentar: