Maratona Literária de Férias!

terça-feira, 31 de dezembro de 2013 Marcadores:

 
 
Eu não sou muito chegado em fazer maratonas e desafios literários, principalmente pelo fato de ficar com  medo de não conseguir cumpri-las. No entanto, vi essa pela blogosfera e decidi me aventurar, afinal, como vocês verão, não irá doer nada.
 
A ideia da maratona é ler 5 livros em 15 dias. Até aí, tranquilo - dependendo leio mais que isso numa semana. Mas é então que entra o desafio e esses cinco livros (que são a sua escolha) precisam se adequar a algumas categorias. Eis elas: 
  • Distopia
  • Fantasia
  • Infantil
  • Título com a inicial do seu nome
  • Até 240 páginas
 
Minhas escolhas são
 
 
 
Distopia - Divergente: é um dos livros mais comentados atualmente, principalmente pelo filme que será lançado no próximo ano. Espero gostar tanto quanto eu gostei de Jogos Vorazes.
 
Fantasia - As 13 Maldições: eu amei Os 13 tesouros e espero gostar também de As 13 maldições. A história de Tanya é criativa e extremamente empolgante.
 
Infantil - Diário de um Banana: foi o primeiro livro para ler nessa categoria que me veio a cabeça. Tão comentado e tão famoso, não custa dar uma chance.
 
Título com a inicial do seu nome - Luuanda: o único livro que eu tinha em casa com a inicial do meu nome, L. É um livro com três histórias que se passa em Angola, e estou bem curioso pela leitura.
 
Até 240 páginas - Despertar: mais um livro de sereias. Os comentários sobre essa série são bem positivos e espero não me decepcionar.
 

Precisa ter blog? Não, você pode fazer um post de apresentação no facebook e mãos  a obra! Você também não precisa participar da maratona e do desafio ao mesmo tempo - pode ler os cinco livros nos quinze dias sem estar restrito a categoria nenhuma. Participe se inscrevendo nesse formulário aqui e preparando a lista de leitura dos dias 02 a 16 de janeiro. Além disso, pode postar a lista de livros no grupo do facebook feito para a maratona. No mais, boa sorte a todos e um excelente 2014!

1 comentário:

  1. Taí uma maratona que achei bem acessível pra mim *O* Só não participo por que estou numa fase de querer ler aquilo que realmente quero ler no momento.rs Mas achei ótimas suas escolhas!

    Beijos
    Feliz 2014 ;}
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir