Britney Spears ou apenas Britney Jean?

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 Marcadores:


Confesso que adoro o trabalho da Britney Spears, sendo ela considerada uma das minhas autoras favoritas. Dentre os álbuns mais esperados de 2013, estava o novo álbum de Britney. Depois de um breve mistério, ela anuncia o lançamento de seu oitavo disco, depois de Femme Fatale (2011), além de uma série de shows em Las Vegas, intitulada Britney Spears: Piece of Me. Com produção will.I.am, libera o carro chefe: Work Bitch. Com um tremendo batidão, mas grande parte da música apenas falada, Britney volta com tudo. O clipe não foi por menos: extremamente elogiado, mostra Britney em plena forma e pronta para voltar as baladas. Logo depois, liberou o nome e a capa do álbum, sendo Britney Jean. Quando questionada acerca do nome, ela comentou que era como a chamavam em momentos mais íntimos entre a família. Além disso, falou que esse álbum era o mais pessoal de sua carreira.




Alien abre os trabalhos do oitavo álbum. Não gostei, nem desgostei. Com uma batida leve, uma letra tranquila sem grandes acontecimentos. "Houve uma época em que eu era única Perdida no mundo, fora de mim e de mim mesma Estava sozinha, e depois parecia uma alienígena". Logo em seguida chega Work Bitch, onde voltamos a reconhecer a Britney de sempre. Grande parte da música se repete (como resultado o  You better work bitch não sairá tão cedo de sua cabeça) e o clipe não deixa a desejar. Um dos pontos mais altos e onde fui surpreendido é Perfume, a terceira faixa do álbum. Quando a ouvi pela primeira vez, fiquei emocionado com a música. A letra é bonita, e mostra uma Britney totalmente diferente do que estamos acostumados. O clipe já foi gravado e era para ter saído ontem, mas não saiu. 



Depois de um momento depressão temos duas músicas que serve para acordar quem está dormindo. It Should be Easy é uma parceria com will.I.Am (sem comentários! #perfeita) e Tik Tik Boom, também uma parceria, mas com T.I. Fiquei feliz quando descobri que há grandes chances de esse ser o terceiro single do álbum. Ambas são músicas perfeitas para a balada, para se jogar e sair dançando (Tik Tik Boom é #sempalavras). Body Ache segue os trabalhos, e não foi aquela faixa que me fez morrer de amores (mesma coisa que Alien). Til' It's Gone é o mesmo caso de It Should Be Easy e Tik Tik Boom, repleta de batidas viciantes, e um refrão que não sairá de sua cabeça (GONE, GONE, GONE). 




Passenger eu ouvi antes do lançamento oficial do álbum (vazara na internet). O que mais me agonia na música é a demora para a Britney cantar (sério, são trinta segundos de abertura), mas depois melhora, principalmente no refrão. Para fechar, temos Chillin' With You (parceria com sua irmã) que é muito fofa, e por último, Don't Cry, que lembra Don't Let Me Be Last to Know. Ainda na versão deluxe temos mais três músicas lentas: Brightest Morning Star, Now that I Found You e Hold on Tight, sendo as favoritas as duas primeiras. Ah, e para finalizar mesmo, temos um remix de Perfume.

Se ela quis mostrar que Britney Jean era seu álbum mais pessoal, talvez tenha conseguido. Músicas com todos os estilos, desde o batidão de sempre até mesmo as mais lentas, Britney conseguiu produzir um álbum que vale a pena ser conhecido. 

Seja o primeiro a comentar: