Escute seu Coração - Fern Michaels

domingo, 29 de julho de 2012 Marcadores: , ,

Título: Escute seu Coração
Autor: Fern Michaels
Páginas: 182
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2008
Sinopse: Em Escute seu coração , ela nos conta a história de uma jovem que tem seu parceiro aprovado por alguém que já não está mais neste mundo. Após a morte de sua tão querida mãe, com o casamento de sua irmã gêmea se aproximado e sem um grande amor no horizonte, Josie Dupré se sente solitária. Felizmente, seus dias são preenchidos com seu trabalho no bufê bem-sucedido que mantém com a irmã em Nova Orleans e com sua cadelinha branca e fofa, Rosie, que lhe faz companhia. Subitamente, tudo muda quando um cão boxer invade sua casa e desperta a atenção de Rosie. Para piorar a situação, o romance entre os cães leva à aproximação de Josie com o dono do boxer - o playboy sexy e mulherengo Paul Brouillette.

Não julgue um livro pela capa. Esse é o primeiro conselho que dou. Muitas vezes você pode se decepcionar! Quantas vezes você já não foi a uma livraria ou uma biblioteca e ficou minutos e minutos (para não dizer horas e horas) namorando um livro, ou cada vez que você via a capa dele, você suspirava? Eu precisava desse livro, você pensa. E algumas vezes você acaba se decepcionando com a história, por não ser a altura da capa.
Foi o caso de Escute seu coração. Já tinha chegado há um bom tempo na biblioteca. Lembro que não foi uma ou duas vezes que me vi pegando ele na mão, lendo a sinopse e devolvendo para a estante. Acabava sempre deixando passar. Até que certo dia eu pensei comigo mesmo: hoje eu levo.
Esse também foi daqueles que li rapidinho, de um dia para outro.

Josie Dupré passa seus dias trabalhando no buffet junto com a irmã gêmea, Kitty. Após a morte de sua querida mãe, a solidão abateu seu coração, e ela não tem mais tempo para o amor. Além disso, ela conta com a presença de sua cachorrinha, Rosie. Tudo começa a mudar, quando certo dia, um cão boxer invade sua casa e ela acaba conhecendo o dono do cachorro, Paul Brouilette.
A principio, Josie tenta se esquivar da sedução de Paul, mas sinais do além, como ouvir música onde não há nada tocando, sentir um perfume onde não é para ter, levam a Josie a talvez dar atenção ao que seu coração diz.

Não é que seja um livro ruim, nem ótimo. Talvez tenha ficado no meio termo. Josie é uma personagem firme, forte, que leva a sério seu serviço, mas que se ocupando no buffet, não tem tempo para outras coisas, como um relacionamento. Achei ela muito indecisa, cheia de frescura. Tipo: Será que eu faço isso? Ou aquilo?

Paul, por outro lado, é o badboy da parada. Acha-se a última bolacha do pacote (modo popular de se dizer), e vê sua sedução e seu jeito de ser como uma forma para conquistar Josie. Além do mais, o livro fica muito naquela formulazinha de romance de sempre: se conhecem (muitas vezes brigam logo de cara – foi o caso deste), depois acontecem alguns encontros e desencontros, aí vão para o primeiro encontro, ela volta suspirando para casa “ele é o homem da minha vida”, depois ele não liga nos próximos dias, ela se sente traída, mas ai reatam, e continua a chatice de sempre. Aquela coisa de vai ou não vai. E o pior de tudo é que já se inicia a leitura sabendo-se o final.

Sinceramente para mim quem rouba a cena são os cachorros, Rosie e Zip, e também Kitty, irmã gêmea de Josie. Divertida, ousada e cativante. Três características principais de Kitty. Além disso, foi ela que deu o empurrãozinho para Josie procurar Paul.

Acho que faltou um pouco de originalidade por parte da Fern. Até pensei que o fato de Josie receber avisos do além (no caso da mãe que havia falecido) fosse algo diferente, mas ficou na mesmice de sempre, além de acontecer tudo rápido. Um capítulo eles se odiavam, e dois capítulos depois já estavam com casamento marcado. Nem chegaram a se conhecer direito. Parecia até conto de fadas.

Há momentos fofos na história, como o casamento de Josie com Paul, ou então os desencontros e certas situações que ocorrem durante o livro. Digo que não foi perda de tempo, mas eu esperava um pouco mais da história. O final, como disse anteriormente, já sabia desde que tinha iniciado a leitura.

É um livro relaxante. Indico para aqueles que gostam de algo leve. Não leia caso você esteja esperando algo fenomenal, porque não vai mudar sua vida. É apenas mais um romance simples, como outro qualquer.

3 comentários:

  1. Olá,é impressão minha ou este livro parece o "A escolha" do Nicholas Sparks?Achei as histórias bem parecidas.Brigam de primeiro momento e depois vão se conhecendo aos poucos até se apaixonar...os dois tem cachorros...enfim...não li o livro,mas ainda assim acho que prefiro o livro do Nicholas né? Sua resenha ficou bem legal e esclarecedora.

    ps: Adorei o blog e estou seguindo,se poder retribuir em meu blog ficarei grata!

    strawberrydelivrosefimes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você falou para não julgar pela capa logo no começo. Eu já tinha me afastado desse livro por causa dela.
    Estou precisando de um livro assim, bem levinho, sabe? Pra relaxar...
    Gostei da indicação!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acredito que este livro seja bem leve mesmo. E acredito também que gostaria muito dele. Gosto de livros como este.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir