Resenha: Quase Pronta – Meg Cabot.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 Marcadores: , ,


            Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas. E em Quase Pronta, ela não decepciona.
            Continuação da A garota Americana (infelizmente não deu para mim ler ainda), Quase Pronta conta a história de Samantha Madison, a garota que salvou o presidente (e depois desse fato, sua vida mudou totalmente: fizeram um filme sobre sua vida, e ela se tornou embaixadora teen nas Nações Unidas, mesmo sem receber nada por isso), e por sinal, namora o filho dele.
            É um livro leve, gostoso de ler. Tanto que eu li em apenas um dia. Mostra as diversas dúvidas, e conflitos que um adolescente passa nessa fase, e claro, sempre com uma boa dose de humor.
            No caso de Samantha, seria a sua primeira vez. Quando, seu namorado, David, a convida para passar um feriado no Camp David, em companhia da família do presidente, Samantha logo pensa que ali poderia ser uma oportunidade para ter uma certa intimidade com seu namorado. Algo há mais. Ela pelo menos subentende isso, quando o convite é feito.
            Aleatório a isso, temos uma vida de uma adolescente comum de Nova York. A convivência conflituosa com as duas irmãs: Lucy, que é a mais popular da escola, e a mais nova, Rebecca, a super dotada de inteligência da família, e até com os pais, que não davam a devida atenção que ela tanto queria, sendo que sempre foi vista como a garota certinha que não precisava de atenção.
            Tem cenas realmente muito engraçadas, como a cena em que, por acidente, Sam descobre que aula de desenho com modelo vivo, é desenhar alguém pelado, e no caso dela, um homem. Sendo que ela fica meio chocada ao ver o “equipamento” do Terry, o modelo, e ser obrigada a desenhar aquilo.
            Não é um livro de grandes surpresas, mas é ideal para relaxar. A história de Sam dá para dar umas boas gargalhadas no decorrer, principalmente com as listas das 10 coisas que ela sempre faz no inicio de cada capitulo.
            Claro, o final achei muito fofo, como todos que li da Meg, e com certeza, vou guardar com carinho as atrapalhadas de Samantha, nesse livro. Depois de terminar, realmente fiquei curioso para ler o primeiro, A garota Americana, e tirar minhas próprias conclusões.

Ficha Técnica
Título: Quase Pronta
Série: A garota Americana
Autora: Meg Cabot
Páginas: 286
Editora: Galera Record
Ano: 2009

Seja o primeiro a comentar: